segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Missa do Galo... em Italiano... em Praga!

Depois do metro apanhado na Praça da Républca (que demorou a chegar) e do eléctrico em Mala Strana, lá cheguei ás 21h15 à Igreja da Vitória.

A Missa tinha já começado mas... o Menino Jesus não se zangou comigo. Sabe bem que eu gosto muitooooo Dele :-)

No final da Missa, celebrada em italiano (uma língua que gosto imenso), o Sr. Padre convidou toda as pessoas que estavam na igreja para irem a uma sala perto da sacristia a fim de petiscarmos qualquer coisa e assim continuarmos a festejar juntos o Natal.

Apreciei muito este gesto!

Aceitei o convite. Comi uma fatia de panetone (bolo de natal dos italianos) e bebi um copo de espumante.

Estavam lá também três brasileiros que ainda me convidaram para jantar com eles e depois regressarmos todos à igreja para a celebração da Missa do Galo, em checo, à meia noite. Simpáticos eles, mas acabei por recusar o convite.

Despedi-me do Menino Jesus de Praga e fui até ao hotel.

Teimosa como sou, ainda voltei a sair e fui ver se numa igreja perto do hotel havia Missa à meia-noite. Não, a igreja tava fechada :-(

Regressei ao hotel e comecei a ver a Missa que a Rai Uno estava a transmitir directamente do Vaticano. Nesse momento surgiu-me uma questão: porque é que nunca fui passar o Natal a Roma e fui à Missa do Galo à Basilica de S. Pedro?

Quem sabe se será no próximo ano...

Sem comentários: