segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Entrega da prenda ao Sr. Ramos

Á hora habitual, por volta das 13h, lá estavamos nós no Restaurante "Último Porto" no Cais da Rocha do Conde D'Óbidos.

Hoje temos uma missão importante... dar uma alegria ao nosso simpático e castiço Sr. Ramos, que é um ferrenho adepto do Belenenses!

Fez anos no passado dia 23 de Novembro e merece uma prenda de aniversário pela sua sempre boa disposição e qualidade de atendimento. Diga-se em boa verdade que o colega Pedro também não se fica atrás, mas o "ciumento" do Sr. Ramos raramente nos entrega em mãos alheias :-)

Coloco a prenda, embrulhada num papel à maneira e com um belo laçarote, em cima da mesa do lado que se encontra vaga. Quando o Sr. Ramos chega e vê o embrulho percebe que existe uma elevada probabilidade dos seus assíduos e bem dispostos clientes lhe estarem a fazer uma surpresa.

Começo por o tentar enganar dizendo que a prenda é minha e que foi oferta do Luís. Fica atrapalhado pois percebe que topei a sua expressão de satisfação há momentos atrás. Rimos e depois de o fazermos sofrer um pouco comunicamos-lhe que afinal a prenda é mesmo para ele.

São muito engraçadas as expressões que se sucedem no seu rosto: satisfação, vaidade até, embaraço :-)

Como sabe que somos brincalhões, nota-se algum receio em abrir a pesada prendinha em público. Agradece, mas resolve adiar a abertura. Tem que trabalhar, diz ele desculpando-se.

Eis que chega o momento de nos trazer a comida.
Agora não se safa, o Luís obriga-o a abrir ali mesmo a prenda dado que ele também quer vê-la e ainda não teve oportunidade. Fui eu ontem que a comprei, em Portel.

Com todo o geitinho e sempre receoso, lá começa a abrir o embrulho... uma telha pintada à mão com o simbolo do seu clube, BELENENSES!!!

A alegria espelha-se no seu rosto.
"Vou coloca-la no hall de entrada da minha casa", informa-nos com os olhos a brilhar.
Afinal, fomos os únicos clientes que lhe demos uma prendinha.

Ele merece!

Sem comentários: