domingo, 2 de dezembro de 2007

Feira do Montado em Portel

Évora Hotel. Acordei, tomei o pequeno almoço e regressei ao quarto onde continuei a ler mais um pouco do livro que os meus amigos me ofereceram (Deixei o meu coração em África) enquanto fazia tempo para ir à Missa das 12h na paróquia de N.Srª Auxiliadora.

Depois da Missa, resolvi seguir a sugestão que a Amélia ontem tinha dado, ou seja, ir até Portel ver a Feira do Montado.

Confesso a minha ignorância, pensava que se tratava de uma feira essencialmente de venda de animais, mas afinal era muito mais do que isso.

Trata-se de um espaço onde para além de umas ovelhas/cabras/burricos e um pónei, há expositores com artesanato da região, petiscos, doçaria e licores.

Entrei, fiz em primeiro lugar o reconhecimento à área, e depois resolvi abancar e petiscar. Já eram mais do que horas!

Deliciei-me com uma sopa, um chouriço assado, queijo de nisa e pão alentejano.

Antes de sair da tasquinha, resolvi comprar um pão e dois queijos iguais aos que comi, para levar aos meus Pais :-)

Como mulher que sou, não podia vir embora sem gastar dinheiro... um banco e uma cadeira que vi acabar de fazer riram-se para mim! Ninguém se assuste, trata-se apenas de miniaturas :-)

Mais uns passos e páro frente a um expositor onde estão umas telhas penduradas. Três delas identifico-as com facilidade: FCP, Sporting e Benfica. Mas... e a outra? A que clube pertencerá? Nada como perguntar ao Sr. que simpaticamente me informa ser do Belenenses. Excelente! Era mesmo esta a resposta que queria ouvir.

É que o Sr. Ramos do restaurante onde almoço muitas vezes com o Luís é um adepto ferrenho do Belenenses e fez anos dia 23 de Novembro. Iiiupppppyyyyy, já tenho um aprendinha para lhe dar. Acho que vai adorar :-)

Pronto, tou satisfeita!

São já 16h20, é hora de regressar a Évora. Combinei com a Amélia ás 17h lá, para regressarmos juntas a Lisboa.

Quando chego a Évora, estaciono o "Tipo" à porta do Museu de Artesanato que por sinal tem ainda as portas abertas ao público.

Entro, pergunto quanto tempo em média demora a visita. Cerca de meia hora... Depois de falar com a Amélia faço umas contitas de cabeça e concluo que como ela ainda está um pouco atrasada vou ter tempo de dar uma vista de olhos ao Museu.

Foi uma óptima decisão que tomei. Fiquei com vontade de voltar outro dia para apreciar melhor cada peça e se possível tirar uma fotos.

E chegou a hora da despedida... um beijinho à D. Felismina e ao Sr. Luís... coragem nesta época díficil...

A viagem para Lisboa decorre bem dentro da medida do possível...

Uma paragem no abarrotado C.C.Vasco da Gama para um rápido jantar.

A etapa seguinte e igualmente dificil, a entrada em casa. Não consigo encontrar palavras para ajudar a minha amiga. É realmente triste!...

Antes de regressar á minha casa, aceito o convite do João para tomar um chá verde genuinamente japonês. Sabe bem, ajuda a descontrair e a desanuviar. Talvez eu não tenha sido a melhor companhia no final de mais um Domingo, mas...

Sem comentários: