sábado, 29 de março de 2008

Tributo aos Dire Straits

Aceitei o convite que o Alfredo me tinha sido feito já há algum tempo e fui até à Quinta do Conde.

Não é que até foi fácil encontrar o "Exmo Bar"! Desta vez até que o rapazinho se orientou... Bem, não foi logo à primeira mas está a fazer progressos... será que o bar só para o baralhar se mudou do lado esquerdo para o lado direito? :-)

Desta vez sim, já parecem eles a tocar e a cantar - "Sultans of Swing"!

Tive em 2006 o previlégio de ver o primeiro concerto deste grupo. Foi na Trafaria. Cheguei com a Cândida. Contornei a parte traseira do palco. Vi o seu vulto e estremeci... já tinham passado uns anos e estava-me a ser difícil vê-lo novamente. Mil e um pensamentos e recordações vieram-me à memória. Mas, já que tinha chegado até ali era para "curtir" o concerto e ponto final. E assim foi. Gostei bastante quer da parte instrumental quer da voz do vocalista.
Na parte final do concerto, depois de já ter jantado, resolvi avançar para mais perto do palco. Viu-me... não estava à espera... "comecei a baralhar-me todo", confessou-me mais tarde... No final dei-lhe os Parabéns pelo concerto e incentivei-o a continuarem.

Em Julho de 2007 assisti a novo concerto, desta vez em Almada. Não pareciam os mesmos :-(
Convenci o João que estava em Loures a comer caracóis, mas que na verdade estava danadinho por vir ter comigo :-), a vir ao concerto e a trazer os amigos (Zé e Elsa). Eles até que não desgostaram de todo do concerto, mas não tinham assistido ao do ano anterior...
Evidentemente que no final dei a minha opinião ao meu amigo. E evidentemente que depois disso lha voltei a dar vezes sem conta :-)

"Parece mesmo a voz do Mark Knopfler", diz a Sara. Estamos à porta do bar a pôr a conversa em dia enquanto ela saboreia o seu cigarrito.
Já lá dentro, acompanho o som dos "Sultans of Swing" com um copo de Carolans. Surgem os inevitáveis comentários à banda...

Intervalo. "Hoje estou a gostar!", digo-lhe logo após os dois beijinhos da praxe. "É por isso que vamos embora agora" :-)
Apresento-te a minha "filhota" eheheh "Filhota??? Até que são parecidas"...
"Tás cada vez mais gordo! Deves andar a frequentar muitas vezes o frigorifico e a dispensa...."

Talvez nos encontremos no concerto no dia 4 de Abril...

Sem comentários: