sexta-feira, 14 de março de 2008

Adeus Bissau... até sempre?

Hoje acordo mais tarde uma horita:-) Viv'ó luxo!

Tomo o pequeno almoço com o Luís, passamos pela piscina e faço-lhe umas fotos com o seu amigo Fodê, o da Cristal fresquinha...:-)

O meu amigo já fez a mala antes do pequeno almoço e vai agora para o trabalho.
Regresso ao quarto para calmamente me arranjar e depois fazer a mala também. É preciso deixar o quarto até ás 12h.

Batem-me á porta... quem será? Era o Luís que tinha voltado atrás...
"Tens que fazer já a mala que o Demba está no jipe à espera para as levar para o aeroporto e fazer os check-in", diz-me com ar de gozo.

Já? A esta hora da madrugada (cerca das 10h)? :-) Mas o voo só é ás 16h25! Para quê fazer o check-in tão cedo? Tá tudo doido!

Lá começo a meter à pressa a tralha toda para dentro do saco vermelho, sempre a resmungar :-(

Pronto, podem levar! Peço ao Demba para me arranjar um lugar de corredor no avião!

Bem, vou para a piscina queimar os últimos cartuchos :-(
Já sem livro para ler, deito-me na espreguiçadeira e aprecio o bailado de despedida que os corvos e os abutres me fazem. Parece que estão advinhar que me vou embora hoje!

11h35, o Luís está de volta. Vai tratar do check-out enquanto eu tomo o meu ultimo banho de piscina em Bissau... pelo menos desta vez...
Tá-se mesmo bem aqui! Porque tenho que voltar para aquele país onde chove e está frio? Onde estou fechada o dia todo dentro de um edifício? Onde as pessoas são cínicas e falsas umas com as outras? Realmente não me consigo identificar em nada com Portugal!

12h, tomo um duche à beira da piscina e toca a vestir para irmos almoçar.

Chegou a hora da despedida... vou ter com o Fodê e prometo que lhe envio um livro igual ao que ando a ler e que ele há uns dias delicadamente me pediu... digo também adeus e agradeço ao rapaz que toma conta da piscina. Diz-me que eu ainda vou sentir a falta da sua piscina, o que eu concordo em pleno!

Apanhamos boleia de um amigo do Rabih que nos leva até ao seu escritório.
Vamos mais uma vez almoçar à "Padeira Africana". Desta vez não me consigo safar do "bronco"... também regressa hoje para Lisboa no mesmo voo da Tap...

Despedimo-nos do Rabih e agradeço-lhe toda a atenção e gentiliza que teve para comigo. Relembramos-lhe que no final do mês vai ter que fazer as gémeas... :-)

O Demba, sempre simpático, leva-nos ao aeroporto. Ainda é cedo, mas pronto!
Chegamos. Despedimo-nos do Demba e fica a promesa por parte do Luís que lhe vai enviar a t-shirt do sporting que ele tanto quer :-) Bem lhe disse que o F.C.Porto é melhor, mas não adiantei nada :-(

Olha quem é ele... o polícia que estava na chegada a carimbar os passaportes...
Hoje está à entrada a controlar quem tem bilhetes / cartões de embarque. Claro que o meu amigo trata do assunto...

O passaporte é carimbado desta vez por uma senhora!

Apitou! Toca a tirar tudo dos bolsos das calças. Apita novamente. Mau, que se passa? Ah, pois é, tem razão, esqueci-me de tirar o cinto. Loira! :-)
Deixa-me passar na boa, sem fazer qualquer reparo à garrafa de 1,5 L de água, nem mesmo ao frasco de desodorizante e embalagem de repelente anti-Butix que levo comigo... fixe!

A sala de espera está ainda vazia. Penso que somos os primeiros a chegar! Vou ver o artesanato que se vende, mas nada que valha a pena comprar. Sento-me. De repente reparo numas bonecas feitas em croché com linha de plástico. São coloridas e engraçadas. Vou levar uma para a minha Mãe e depois dou a palhota de madeira, que comprei na cidade, ao meu Pai. E assim foi. Fiz negócio com a vendedora. Para acertar o troco ainda trouxe uma pulseira feita com missangas:-)

O Luís quer ir para a sala vip e leva-me com ele... até me deixam lá ficar mas com a condição de que não tenho direito a qualquer bebida :-)

Também aqui somos os primeiros! Depois de escolhermos o lugar que mais nos agrada com vista para a pista, resolvo ter um gesto de simpatia para com o meu amiguinho...
que tal uma massagem nas costas? Hummm... sabe bem não é mesmo? :-)

Ops, chegou o "bronco", toca a levantar...

O avião da Tap que nos levará de regresso a Lisboa acaba de aterrar. Apreciamos a reacção dos passageiros que descem e se dirigem ao edifício do aeroporto. Há uma semana éramos nós!

Já ávido por ir gozar do seu lugar em executiva, abandona-me e vai andando para o avião.
Calmamente, deixo-me ficar mais uns minutos e depois desço as escadas para a sala de embarque. A vontade de partir não é nenhuma :-(

Entrego o cartão de embarque e atravesso a pista... 15G, sento-me!

Depois da refeição servida a bordo, vou até aos "vips" converar com o Esloveno e o Luís.

Acende-se o sinal de apertar os cintos, estamos quase a chegar. 3h40 de viagem passaram a correr. Despeço-me do "bronco" que entretanto acordou e volto para o meu lugar.

O meu saco vermelho finalmente aparece! Vem fechado, intacto!

O taxista deixa-me junto ao meu "Tipo" (que ficou uma semana destrancado) e leva o Luís a casa.

Vou ainda ao Fórum comer qualquer coisita antes de ir para casa. Encontro-me com a Cãndida, sempre aterefada nas compras...

Fico chocada e pensativa ao ver à minha volta toda aquela roupa bonita, colorida, de boa qualidade e em grande quantidade, que os meninos deste país têm à disposição!!!...

Sem comentários: