sábado, 8 de março de 2008

Dia da Mulher... em Bissau

Toc, toc, toc... acordo, vou ver quem é... não posso acreditar... é o Luís que me vem oferecer três florzinhas que apanhou no jardim. "Bom dia, é o Dia Mulher!", diz ele. Fico radiante, acho que nunca fui acordada por um homem a oferecer-me flores :-)

Vamos tomar o pequeno almoço juntos. A seguir vai trabalhar e eu vou até à piscina devidamente acompanhada pelo meu livro.

Chegam o Luís, o Nunes e o Miguel. Mais uma banhoca na piscina e vamos ter com o Rabih. Hoje o almoço vai ser mais longe, vamos até Quinhamel (a vila principal da região de Biombo, com cerca de 37 mil habitantes).

Pelo caminho vou apreciando a paisagem, as pessoas, a terra avermelhada, as casas feitas de barro, um braço do rio Geba na maré alta.

Chegámos. Hotel Mar Azul. Um paraíso à beira do rio Geba. Composto por bungalows distribuídos pelo resort , uma piscina, um restaurante com esplanada virada para o rio, um grelhador...

Ostras grelhadas... três pratos de ostras de rio grelhadas sucedem-se na nossa mesas.
Abri-las é uma carga de trabalhos! :-) O que me vale é que é que tenho quatro homens dispostos a ajudarem-me :-) Afinal os homens servem para algumas coisas :-)

Depois de abertas são mergulhadas em molho ligeiramente picante e é só comer. Uma verdadeira delícia!!!
O frango assado com molho de mostarda e o arroz que o acompanha estão também muito bons.

Faço ainda algumas fotos à envolvente antes de nos virmos embora, bem como durante a viagem de regresso a Bissau, onde dei o previlégio ao Nunes, Rabih e Miguel de virem a ser os meus "Primos de Bissau" :-)

O Luís e eu decidimos levar o Primo Nunes ao aeroporto. Vai ainda a Cabo Verde dar uma beijoka à neta e presentea-la com os smarties :-) Percebi que este meu primo não gosta de despedidas...

Regressamos ao hotel onde a nossa piscininha nos aguarda.

Aventuramo-nos na noite escura de Bissau em busca da estrada para o Hotel Palace. Toda a gente anda na rua. Hoje é realmente um dia especial!
O asfalto termina... os buracos na terra batida são cada vez mais freuentes e de maiores dimensões... é melhor fazermos inversão de marcha e procurar o caminho certo :-)

Tá decidido, hoje vamos repetir o Carpacio de Peixe e enchermo-nos de Camarão Zero-Zero! Comi os três que me serviram :-) Os Crepes de chocolate hoje têm brinde... uma bola de gelado em cada um!

O regresso, um pouco mais demorado do que seria expectável... tornou-se bastante divertido :-)

Sem comentários: