domingo, 9 de março de 2008

Domingo... Bissau

Levas-me á Missa à Catedral de Bissau? Não sei a que horas começa, mas vamos até lá no final do pequeno almoço, ok?

E fomos. Estavam a começar a rezar o Pai Nosso quando cheguei. Fico até ao final da Missa. A Igreja está cheia. É bonita e está bem cuidada.

Uma frase num placar à entrada chama-me à atenção: "Quem cometer pecado saiba que Deus perdoa através do sacramento da conversão, penitência, reconciliação".
Ao lado um outro placar lembra que "...e todo aquele que vive e acredita em Mim, nunca morrerá. Jo 11".

Vou dar uma vista de olhos no artesanato que se vende na avenida principal, um pouco mais ao lado da Catedral. Um presépio sem Menino Jesus? "Sim, há quem queira presépios com e outros sem Menino Jesus", diz-me o Malê. Bem, há malucos para tudo!

O Luís já vem acompanhado com o Miguel. Vieram os dois buscar-me. Isto é que é tratamento vip :-)

Almoçamos com o Rabih, sempre simpático e disposto a fazer-nos companhia, no restaurante "A Padeira Africana". É um restaurante explorado por portugueses e que serve essencialmente pratos típicos portugueses. O prato do dia é leitão assado com um molhinho fixe a acompanhar. Está optimo! Não fica a dever em nada ao que se come na Bairrada, em Portugal.

O Rabih deixa-nos no hotel e vai dormir a sesta.
Vamos até ao quarto refrescarmo-nos um pouco com o ar condicionado e aproveitamos para descansar um bocadinho antes de irmos para a piscina, onde o Miguel nos aguarda.

Hoje decidimos que jantamos no nosso hotel. Afinal de contas, ainda não esperimentámos as qualidades culinárias dos seus empregados.

O bife com pimenta estava saboroso embora não muito tenrro. A simpatia do Pascoal marca muitos pontos :-)

Sem comentários: