sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Apresentação de amigos...Cinema: "As canções de Amor"

As meninas escolheram e o menino rendeu-se e aceitou. "Hoje tou por tudo", foi o desabafo dele quando lhe comuniquei que o filme devia ser cor-de-rosa :-)

Resolvi que dois amigos se iriam conhecer hoje: a Candida e o João. Ambos estavam fartos de ouvir falar um do outro mas não se conheciam. Há sempre um momento certo na vida pra tudo e espero que as 21h30 do dia de hoje o tenha sido.

Estamos no C.C.Fonte Nova e o filme começa daqui por uns 15m. Temos tempo apenas para comprar os bilhetes, entreter o estõmago da minha amiga com um bolito, dirigirmo-nos á sala nº 2, escolhermos o lugar (claro que escolhi logo os lugares centrais da ultima fila, numa sala completamente vazia!) e sentarmo-nos. O filme ía começar agora que a sala já tinha quatro espectadores:-)

As Canções de Amor
Título original: Les Chansons d'amour
De: Christophe Honoré
Com: Louis Garrel, Ludivine Sagnier, Chiara Mastroianni
Género: Mus
Classificacao: M/12
FRA, 2007, Cores, 100 min

Todas as canções de amor contam a mesma história: "Há muitas pessoas que te amam", "Não posso viver sem ti", "Desculpa, anjo". "As Canções de Amor", realizado por Christophe Honoré e com música composta por Alex Beaupain, conta também a mesma eterna história. As canções, interpretadas pelos próprios actores, desvendam, passo a passo, as emoções, segredos e desejos de um grupo de jovens parisienses

Paris... época natalícia... bairro da Bastilha...

Recordo com prazer o Natal de 2005, onde também eu deambulei sózinha nas ruas de Paris... os filmes não têm que ser só o que o realizador mostra na tela!

O filme terminou e os meus amigos respiraram de alívio :-(

Depois de uma volta pela cidade à procura de um Café di Roma aberto, coisa que não conseguimos devido ao adiantado da hora, sugeri tomarmos um chocolate quente no Hotel Marriott.
Um fim de noite bem passado com muita ciência, arte e viagens à mistura :-)

Sem comentários: