sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Véspera de aniversário...

No final da tarde (mais tarde do que era previsto, mas adiante...), lá fui eu com os meus Pais no meu Fiat Tipo de quase 310.000 km, para Fátima.

Achei que era uma óptima ideia passar os meus anos na terra onde um dia (13/05/1917) apareceu quem tanto gosta de mim e me proteje.
Nunca vou esquecer o beijinho que tive oportunidade de lhe dar quando o meu Pai, há muitos anos atrás, me tornou alta pegando em mim ao colo. É impossível que não tenha uma protecção especial Dela. Muito lhe agradeço por isso!

Chegámos à cidade, que estava cheia de obras, e depois de umas tantas voltas consegui descobrir o nosso hotel "Santa Maria".

Por recomendação do simpático recepcionista o jantar foi num restaurante bem quentinho, o "Crispim", em que existia um fogão de sala que cumpria na perfeição a sua função.

Entradas, lombo de vitela e sobremesas (estas ultmas foram oferta do empregado).

Esteve-se bem!

Quando saímos o choque térmico foi significativo :-)

O meu Pai decidiu ir direitinho para o hotel enquanto que eu e a minha Mãe fomos fazer uma visitinha à Nossa Mãe.

Casacos vestidos, capuz na cabeça, passo a passo.... Lá estava Ela no seu trono, sempre com o seu ar meigo e ternurento. Acho que já desconfiava que ía ter mais estas duas visitas :-)

Conversámos um bocado e depois resolvi que acender duas velitas seria uma boa forma de mostrar a minha satisfação por estar ali, assim como de lhe dizer obrigada por tudo de bom que fui tendo ao longo deste ano (e não foi nada pouco!).
As coisas menos boas que vão acontecendo também devem ser agradecidas pois permitem-nos retirar ensinamentos para o futuro.

Futuro! Sim, claro que lhe pedi para continuar a cuidar de mim, mas não só de mim. Sei que não era preciso dizer-lhe, mas acho que Ela até gostou que lhe dissesse para tomar também conta dos meus Pais e dos meus amigos... pronto, vou ser sincera, pedi protecção para toda a gente!

Eram 23h45 quando chegou a hora de Nossa Senhora ser recolhida dentro da Capelinha das Aparições. É triste, mas tem que ser assim diariamente... há por aí pessoas que não respeitam nem sequer Imagens...

Até amanhã Maria!

Sem comentários: