quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Festa da Madona della Salute

Hoje é o dia da grande Festa e nada melhor do que começar com a Missa celebrada na Basilica da Madona della Salute.

Agarro na minha Canon e lá vou eu... gostava que esta ponte fosse atravessada como antigamente se fazia neste dia, ou seja, em cima das barcas, mas é a evolução... agora coloca-se a ponte de propósito para o efeito e mais logo retira-se a mesma... modernices!

Saio, dou uma pequena volta ao quarteirão onde observo a feira de rua. São farturas, maças com mel, balões coloridos... ficava aqui mas como o meu amigo não veio comigo e combinei que no final da Missa ía ter com ele... bem, da próxima vez ficarei o tempo que quizer...

Lá está ele sentado num dos pedaços de passadeira existentes junto à Laguna a fazer o que realmente lhe dá prazer na vida...

Vamos dar uma voltinha até ás outras ilhas. Começamos por S.Giorgio. Nunca havia subido ao cimo da Igreja, mas vale a pena. A vista sobre Veneza é deslumbrante.

Rumamos depois para Murano com uma passagem junto à ilha do Cemitério... Tenho que lá voltar... mas não vai ser nesta viagem já percebi. Acho que é melhor assim, há um momento certo na vida para tudo.

Chegados a Murano constatamos que as lojas estão em hora de encerramento de portas :-(

Consigo ainda encontrar uma pequena moldura para dar ao meu Pai e já vou com muita sorte :-)

Por falar em sorte, tivémos mesmo sorte me encontrar este simpático bar aberto. E nem sequer cheira mal...

Após um lanchinho de aquecimento de estômago, apanhamos logo ali bem pertinho um vaporetto que nos leva de volta para S. Marcos.

uns chuviscos à chegada, um jantar na trattoria, um passeio à noite onde assistimos ao inicio da desmontagem da ponte e até amanhã!

Sem comentários: