terça-feira, 27 de maio de 2008

"Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal"

Depois dos polícias que me mandaram parar o carro para controlo de documentos não terem sabido indicar uma casa onde fizessem bons caracóis, resolvemos voltar ao mesmo sítio da semana passada, na Amora. Foi uma óptima opção, pois desta vez eles estão simplesmente espectaculares.

Claro que a seguir aos caracóis houve mais uns petiscos para aconchegar o estômago :-)

Desta vez é que é... conseguimo-nos despachar a tempo dos petiscos por forma a podermos ainda ir ao cinema!


Título original: Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull
De: Steven Spielberg
Com: Harrison Ford, Karen Allen, Cate Blanchett
Género: Acç, Ave
Classificacao: M/12

EUA, 2008, Cores, 124 min.

Em plena Guerra Fria, Indiana Jones escapa por um triz no deserto a uma emboscada dos soviéticos. Mas quando regressa finalmente a casa e à universidade, percebe que por aí as coisas vão de mal a pior. As suas actividades paralelas lançaram fortes suspeitas sobre si e o Governo está a pressionar a universidade para que despeça o professor. Ao sair da cidade, Indiana conhece Mutt que lhe faz uma proposta irrecusável: partir à descoberta de um lendário objecto, fonte de fascínio, superstição e medo nas últimas décadas - a Caveira de Cristal de Akator. Mas Indy e Mutt rapidamente percebem que não estão sozinhos nesta busca. Também os soviéticos estão no encalço do mítico tesouro...

O filme até está giro mas já não consegue ter o mesmo impacto que os anteriores. Lembro-me quando era chavaleca e vi pela primeira vez um filme do Indiana Jones... fiquei deslumbrada com tanta acção!

Neste não são servidos miolos de macaco nem sopa de olhos, mas não deixou de ter aquela cobra imensamente grande que me fez apreciar o tecto da sala do Rio Sul durante uns minutos:-(
"Essa tua relação com as cobras... é mesmó má" disse-me logo o Rui a gozar comigo :-(

Sem comentários: