sábado, 27 de outubro de 2007

Lobo Ibérico - Centro Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI)

Depois de um rápido almocito em Loures, lá vou eu a caminho do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI).

Ver um lobozito é o meu objectivo, será que vou conseguir atingi-lo?

Chegámos. São cerca de 16h, ainda é cedo. A visita começa só daqui por meia hora pelo toca a aproveitar para ver os gatitos que andam por ali. Gostei particularmente de um branquinho brincalhão :-)

Começa a visita guiada. Recebemos as primeiras informações sobre a vida dos lobos ibéricos que se encontram neste Centro.

Tentámos ver o “Prado” mas dele nem sombra. O malandro tinha vindo mostrar-se aos escuteiros (“lobitos”), talvez pela semelhança de nomes… mas agora não quer nada connosco. Bem, vamos tentar ver o “Zimbro” que nos dizem ser um bom anfitrião.

Mais uma subidinha, uma descida, um bocadinho mais de esforço e pronto, lá chegámos à cerca do “Zimbro”. Uns instantes de suspense e lá vem ele, o simpático “Zimbro”.

Vem direitinho à rede apresentar-se e deixar-se fotografar pelos seus novos “fans”. Sabem, é que “AS ESTRELAS SÃO ASSIM!”…

Ainda antes de irmos embora, dois dos meus amigos, a Elsa e o Zé, (sim, que já os considero como amigos meus também) procederam à adopção de um novo lobo.
Adivinham de quem?
Do “Zimbro”, é obvio :-)

Com o meu objectivo atingido e com vontade de voltar, termina a minha primeira visita à CRLI!

Sem comentários: