sábado, 27 de outubro de 2007

Ericeira...

Voltei à Ericeira! Depois de uma ausencia prolongada voltei à terra onde um dia ( e já lá vão dois anos) ganhei a minha primeira, e única até à data, mensão honrrosa num concurso de fotografia em que os temas eram "o mar" e "Ericeira". Foi justamente uma foto da Ericeira by night que me deu tal alegria!

De facto, para dizer a verdade, alegrias e bons momentos tive muitos nesta terra tão distante daquela onde moro.

Não querendo ser saudosista, lembro-me ainda da primeira vez que lá fui.
Era dia 25 de Abril e fomos festejar o aniversário do meu Pai.

Descobrimos o restaurante "O Poço" e nele o quanto delicioso é comer uma bela sapateira acabadinha de preparar e a seguir um tacho de barro cheio de arroz de marisco. Hummm.... que delicia era.
Digo era, porque hoje em dia não aconselho ninguém a cair na asneira de lá fazer uma refeição. A última vez que lá fui nem jantar consegui! Tiveram a ousadia de me servir gambas que já estavam verdes, estragadas!

Outros dias 25 de Abril por lá andei. Com a desculpa sempre de festejarmos o aniversário do meu Pai, lá nos íamos consolando com umas mariscadas.

Quando relembro a Ericeira, vêm-me sempre à memória as ondas do mar a rebentarem nas rochas, chegando muitas vezes à estrada. Que imagens maravilhosas!
Nessas imagens estão também sempre presente os nossos vizinhos e sobretudo amigos, Sr. Fernando e D. Maria José. Casal extraordinário que guardo com saudade no coração e habitualmente recordo nas minhas orações...

Inesquecivel a tarde e noite em que voltei á Ericeira de propósito para tirar umas fotos a "preto e branco" e outras tantas a "cores" para depois seleccionar e enviar para o concurso.
Até bailarico houve na festa da cidade :-)

Ericeira, terra de boas recordações, de bons momentos!!!

Ericeira... Ribamar... "Viveiros do Atlântico"... marisco..."Mateus Rosé"... boa companhia...

Dois anos depois: Ericeira, queques, "César", marisco, novos amigos!

Regresso a Loures e lá vai disto, um belo repasto com o marisco comprado umas horas antes na Ericeira: ameijoas que deram origem a uma cataplana e sapateira.
Ambas foram preparadas pelo nosso cozinheiro especialista Zé, enquanto as meninas punham a conversa em dia no sofá da sala e o outro menino se entretinha com a casca da sapateira... :-)

Licor de chocolate vindo directamente de Óbidos para acompanhar a Sericaia foi o remate final para um jantar muito bem disposto e duradouro. O que valeu é que os relógios ás 2h da manhã, quando saímos de Loures, resolveram atrasar uma horita e passaram a marcar 1h da manhã hei!!! Bem bom!!!

Sem comentários: