sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Cabeça de Garoupa

Cacilhas, 19h30, restaurante "A Cabrinha", mesa para cinco.

Entrada: umas gambitas, umas cervejolas para os homens e ice tea de manga natural aqui prá menina que ainda tá constipadita :-(

Prato principal: a tão famosa cabeça de garoupa cozida! À pois é, desta vez é mesmo verdade... nem sequer cheira a couscous, quanto mais saber a couscous :-)
Os meninos passam para o vinho branco e a menina lá continua numa de ice tea forçado.

Eu bem tentei, a sério, juro que me esforcei, mas não consegui perceber onde está o tão grande prazer de comer peixe e ainda por cima cozido. A opinião generalizada dos meus amigos é que estava MUITÍSSIMO boa!

Foram muito simpáticos comigo, deram-me as partes brancas do peixe e eles comeram e deliciaram-se com as escuras. Ainda me tentaram convencer que aquelas eram as melhores, mas nao conseguiram. O máximo a que acedi foi provar um bocadito semi-escurito que estava para lá escondido no meio daquela cabeça enorme. Esse é muito mais saboroso diziam eles... em quê? Deve ter sido a constipação que me limitou o paladar :-)

Sobremesa: um molotof partilhado, inicialmente apenas com um dos amigos, mas que na recta final acabou por ser com dois... é que o outro tava com os olhos na nossa sobremesa ... e pronto, lá lhe deixámos tirar um bocadito. Tadinho? Nada disso, ele já tinha devorado a sua fatia de quase 10 cm de altura de ananáz :-)

Bem, para digerir isto tudo nada como um whisky na minha alegre casinha. O nosso "DJ" optou pelo Abba Gold. A garrafa de Jameson que haviam levado para a primeira jantarada ainda estava a mais de meio. Impunha-se acabar com ela. E assim foi, missão cumprida!!!

Sem comentários: