sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sexta-Feira Santa

Afinal parece que a chuvinha foi só para assustar, o sol está a querer voltar. Taxi... agora habituei-me pronto :-)... hummm...näo dá para passar, saímos já aqui. Foi de facto a melhor opçäo, a procissäo está mesmo â nossa frente.

É uma pequena procissäo à volta da Catedral em que existem apenas dois andores: Jesus na cruz e Nossa Senhora. As mujeres de Las Palmas väo vestidas de preto com um leço branco na cebeça. As miudinhas trajam de igual forma.

Que se passa? Interromperam a procissäo? Que som é este? Alguém deve estar-se a passar... uns passos à frente e acontece o mesmo... ah! afinal é um Senhor que está no seu balcon a cantar em frente do andor de Nossa Senhora. E que bem que canta! O mesmo deve ter sucedido à pouco quando passou o de Jesus. O som que nos chegava é que estava distorcido.

A procissäo segue até ao pequeno largo do Espirito Santo onde uma norueguesa qualquer, que de certeza dava uso às sandálias do seu ex-marido (sim, que devia haver falta de algo naquele ser...), vomitava algumas frases sobre as pessoas que têm e assumem que têm religiäo...

Chega-se ao largo de Santa Ana onde o Bispo profere algumas palavras antes dos andores entrarem na Catedral e se dar início ao sermäo.

Seguindo o concelho que me foi dado ontem no final da Missa, há que encontrar o restaurante El Herreño e provar o prato típico dos Canarinos no dia de hoje... Sancocho (corvina cozida com batatas e pasta de gófio).

Um regresso à igreja onde assisti à Missa de Domingo de Ramos houve uma pequena paragem no Mónaco :-)

A Paixäo de Cristo com uma cruz onde Jesus sereno e belo nos olha e nos acolhe é de facto reconfortante!

Com o pör-do-sol arrefecido pelo vento forte que se faz sentir lá fora mas aquecido pelo chocolate caliente que nos aconchega cá dentro da vidraça do 8º piso desfruta-se uma verdadeira final de tarde...

Uma sopita de abóbora para rematar o jejum (será que posso chamar-lhe assim?) de mais uma Quaresma...

Sem comentários: