domingo, 19 de abril de 2009

Domingo da Misericódia... Jesus eu creio em Ti

Como hoje é Domingo de Pascoela, ou seja o Domingo seguinte ao da Páscoa, todos os promenores de festa estão presentes na mesa do almoço em casa dos meus Papis...

Hoje é também o Domingo da Misericórdia, informa-me a minha Mãe. Por isso vai haver uma celebração especial na Igreja do Loreto (em anos anteriores tem sido na da Encarnação). Confesso que nem percebi bem o que se passa nessa Missa, mas um dia destes hei-de perguntar à minha Mãe.

Um livrinho deixado em cima da mesa despertou o meu interesse. Será que foi por acaso que ele acabou por não ir com a sua titular até à capital?
Acredito que não... e Faustina seria de certeza da minha opinião...

O meu Tipo tem que ser visto pelo seu "médico" particular. Resolveu fazeu uma gracinha só para dar nas vistas... e conseguiu pelo menos que o meu Pai conseguisse a melhor dita... ir à Missa e encontrá-la dita!

Pela minha parte, sigo para o CCB a fim de ver a Exposição Arquivo Universal, depois de tantas vezes terem sido bombardeados os meus timpanos acerca dela.

Arquivo Universal — O documento e a utopia fotográfica
[9 mar | 3 mai]

Exposição que explora a missão e a história da fotografia, a sua ligação à noção de documento, testemunho e representação histórica, através de 1000 fotografias vintage, centenas de publicações, filmes e documentos datados entre 1851 e 2008, e criados por mais de 250 autores diferentes — desde Lewis Hine a Martha Rosler.


Confesso que não consegui ver a exposição toda e não foisó por falta de tempo. Esta exposição é enorme! E gratuíta!!!

Sei que o que vi, foi com atenção. Analisei, ou pelo menos tentei, o trabalho dos fotógrafos. Tomei atenção sobretudo à luz... ao enquadramento... e claro está que tive de me render à evidência que fotografar é um acto de paciencia para além de muita técnica. Saber esperar pela hora certa do dia, pela posição do sol e suas sombras já é só por si um acto de elevado domínio da mente, quase um yoga :-)

Bem, para finalizar o Domingo, como é meu normal em mim, fui á Missa! E que homilia inesquecível neste dia em que o Papa faz quatro anos que assim se chama... sem comentários!!!

Sem comentários: