quinta-feira, 12 de junho de 2008

II Exposição de Pintura do João...

Surpresa agradável!
O Pai do João abre-me a porta e quando entro na sala vejo a Mãe dele. Não podia ter começado da melhor forma esta visita, no último dia, à exposição do meu Amigo.

O prometido é devido, e cá estou eu...

Após conversar durante algum tempo com este casal super simpático de quem eu tanto gosto (tenho a certeza de que o inverso é também verdade) e que há tantos meses não via, começo a apreciar a arte dos dois pintores que aqui têm trabalhos expostos.

Primeiro as Senhoras... e primeiro os seus quadros. Passo depois aos do Cavalheiro :-)

Vou comentando com a Mãe do meu Amigo um a um todos os quadros existentes na sala. Não sou capaz de ficar calada :-)

Quando estou a terminar, e observo o último quadro, chega o João.

Cumprimenta-me, implica com os Pais por causa do rádio que está ligado... é o seu mau feitio que gosta de estar presente em certas situações... e começamos os dois a tecer comentários sobre a exposição.

Cumpro com todo o prazer o pedido que me havia feito... comentar e criticar!!! :-)

Sem dúvida que o quadro mais completo é o que tem o Japão nele contido... tá lá tudo, mas tudo mesmo!!!

O pastel de nata tá uma delícia. Afinal não havia só um... e como tal o João aproveitou e comeu também...

Umas fotos tiradas com o telémóvel do meu Amigo e outras com a máquina fotográfica do seu Pai ficarão para testemunhar a amizade de e entre todos.

Já de saída, tinha-me esquecido de assinar o seu livro de comentários/dedicatórias, mas a sua Mãe fez questão em mo recordar.

Volto atrás, sento-me, agarro na caneta e... escrevo aquilo que posso escrever...

19h - Chegou a hora de encerrar a II exposição. Está a tornar-se um hábito :-)

Obrigada pelo convite. Desculpa, mas tinha que proceder assim!

Hoje fiquei com uma certeza absoluta: és mesmo um homem do Japão, a todos os níveis!!!...

Sem comentários: