sábado, 14 de junho de 2008

Consolidação do bronze e a seguir uns petiscos!

Acordo ao som de uma mensagem no telemóvel. É o António que resolveu trocar o tempo incerto dos lados de Sintra pela Costa da Caparica. Está novamente na Praia do Rei e desafia-me para ir lá ter.

Toca a vestir o bikin e aguentar com a trânsito todo até lá. Deixo o carro na estrada antes da saída para a Praia e faço o restante percurso a pé.

Ena, ena, até parece que tenho treino em encontrar gajos na praia :-) Não custou nada a vê-lo deitado na areia.

Vamos à água? Vai uma banhoca? "tás maluca, a água está muito fria" :-)
Nada disso, anda lá comigo. Claro está que eu como sempre dei uns mergulhitos enquanto ele se ficava por apenas molhar os pés :-)

Vamos lá então analisar um bocado o Guia da Jordânia. Ainda nm sequer li o programa apesar de estarmos quase a ir para lá. O António vai-me ajudando a consultar o seu Guia e pomo-nos a par do que será esta nossa terceira viagem conjunta. Fomos já ao Japão em 2006 e à Croácia em 2005.

O sol está a aquecer novamente. Mais uns mergulhos para ver se não me afecta o principio de escaldão que ontem apanhei e que hoje já está muito melhor.

Bem, agora que tal uns petiscos? Vamos a isso. Onde? Na Trafaria, sugere o meu amigo.
Pode ser, vou ficar a conhecer mais uma alternativa na margem sul.

A "Tasca do Aires", uma tasquinha típica (como nome de um dos meus Avós) onde as mesas assentam em antigas máquinas de costura da Singer.
Os caracois estavam bons. O prato de mix de frios é que se tornou um bocado gorduroso. Para combater isso, comemos ainda mais umas cadelinhas cheias de molho... :-) Escolha excelente da Je :-)
O Double Caramel Magnum resolveu o problema.

Para finalizar a noite, vamos ao salão de "Chá & Goluseimas" da Praça S. João Baptista, em Almada, onde passámos o tempo a falar de viagens que fizémos! Acho que alguém que tentava estudar na mesa atrás já nos devia querer bater :-)

Sem comentários: