segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Koli

Passado quase um ano voltou a apetecer-me escrever no blog. Porquê?...

Desde que cheguei a Finlandia na quarta-feira, que tenho visto e vivido muitas situacoes agradaveis. Finalmente estou de ferias!

As pessoas säo extremamente simpaticas, a opera flauta magica cheia de cor, os museus interessantes (arte contemporänea e Design em Helsinki, o maritimo de Kotka, os de Lotus e Retretti de Punkaharju), a comida sempre saborosa (muito salmäo grelhado, fumado, de sopa), os lagos lindissimos onde gasto megas e megas em fotografias, os fins de estrada que entram directamente numa "jangada" que espera sempre a nossa chegada e que afinal nao sao precipicios do meu lado, o pato que se exibe banhando-se nas aguas tranquilas, as igrejas ortodoxas lindissimas e as luteranas onde assisti a celebracao dominical, as fotografias ao luar a caminho de Savonlinna, o meu novo disco externo pink... etc, etc.

Mas hoje chegou o ponto alto da viagem... chegamos a Koli, subimos a colina e deslumbramo-nos com a paisagem! E que paisagem! A sauna seguida de jakusi sempre com essa vista para as ilhotas no lago e qualquer coisa de fabuloso! Seguiu-se o jantar tranquilo no hotel onde as cores predominantes eram vermelho e o laranja... a meio da refeicao apeteceu-me registar este momento... de paz, de tranquilidade... a temperatura amena que contrapoe com o frio que se faz sentir no exterior... perfeito!

2 comentários:

Angelo disse...

Isso soa mesmo muito bem! Bem que me podias ter levado na mala, pá!

Pepita disse...

Olá Filhote kido!

Sabes que ás vezes as "mäes" também precisam de passear sem as crias :-)

Podes crer que é um país que vale a pena visitar. Eu quero cá voltar sim, e pode ser que te traga na mala nessa altura...

Beijinhos,
Mommy