sábado, 6 de dezembro de 2008

E o dia continua…

Janela do carro aberto. Ar fresco a bater na cara ajuda a secar as lágrimas que teimam em continuar ainda em cair. Tenho que sorrir, tenho que mudar o semblante. Não posso preocupar o meu amigo que me espera para receber a sua Jaca. Dar um pouco de alegria aos outros é algo que me reconforta sempre. Pessoas simples, amigas, sinceras… porque não está o mundo a transbordar delas? Porquê? Porquê?...

“Cheguei, estou à tua porta”digo à Andreia. Lá vamos nós rumo ao Vasco da Gama. Encontramo-nos com o João. Ligo à minha colega Ana, a editora. Os presépios que fazem parte da “Natalissss” acalmam-me. São tantos e alguns tão fora do vulgar. Controlo o meu impulso natural de compradora e proponho-me dar uma voltita primeiro pela feira e só depois comprar os mais dos mais, entre os mais acessíveis economicamente :-(
As metades das sandes de queijo e presunto partilhadas aconchegam o estômago. A chuva que cai lá fora mantém-nos mais algum tempo a deambular por entre os livros expostos :-)

Sem comentários: